quarta-feira, 20 de maio de 2015

Os passos

Caminhei por estradas onde poucos puderam passar.
Trilhei alguns caminhos que não se pode imaginar.
Eu sonhei com um destino que me estendia a mão, mas conheci a vida na forma de repreensão.
Acreditei em um ideal que me deram a troco de nada, e o abracei tão forte até se despedaçar.
Conheci um amor, que na verdade odiava.
Sentei na mesa daqueles que me serviam veneno em belas taças.
Bebi da fonte mais suja, enxergando águas claras.
Expeli da minha vida meus verdadeiros anjos da guarda.
Amaldiçoei minha prole ao beija-lá, criei no ventre serpentes de espécies raras.
Dei meu teto para bandido se esconder, dei minha vida para ele roubar.
Procurei abrigo com os indecentes, e me deitei no despertar.
Acariciei o leão, mas foi ele quem me domou, e assim descobri o que era amor.
E esse chão meus passos marcou, por onde andei estive só, por onde passei restou só o pó, e hoje, são histórias que dizem o que sou...
Jessica Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário